sábado, 29 de janeiro de 2011

Aos meus Olhos...

"Toda cor é uma interpretação que o cérebro faz dos sinais luminosos. Por isso, nunca se saberá ao certo, se duas pessoas enxergam uma cor exatamente da mesma maneira. Às vezes, a percepção de uma cor pode ser afetada pelo efeito de contraste."
                Eu li isso em algum site e como nunca consigo ficar no zero a zero com uma questão, eu me pus a pensar. Somos tão peculiares, tão únicos e individuais que até a simples interpretação de uma cor pode ser distinta a cada ser humano.
                Fascinam-me, em demasia, as tantas possibilidades de ideias que se escancaram à nossa frente. Como temos o pleno domínio sobre o que pensar, sobre o que acreditar. É espantoso, por exemplo, olhar o Cristianismo e perceber que existem várias denominações diferentes, mas todas têm um denominador comum. Essas diferentes denominações não provêm de Deus, ou de caminhos diferentes, pois elas se baseiam na doutrina de Cristo. O que as difere é a interpretação dessas doutrinas. Assim acontece com o mundo, com a política, com os sentimentos... É assim em relação aos medos, aos problemas, às experiências. Uma situação idêntica pode causar conseqüências diferentes em pessoas diferentes.
                Somos resultado de nossas interpretações, de como encaramos as coisas, sejam boas ou ruins, que se levantam no cotidiano. Mas as maiores lições que aprendemos em toda nossa existência provêm de nós mesmos. Se permita tirar suas conclusões, pois quando aceita um ponto de vista que não é seu, você vive a verdade de outra pessoa! Pense nisso!

Um comentário:

  1. É um belo jeito de ver as coisas... Nas recomendo que tome cuidado com a fascinação descabida no ser humano... Eles podem ser coloridos, mas podem ser monocromaticos e incompreensiveil.!

    ResponderExcluir