quinta-feira, 25 de novembro de 2010

As coisas andam claras

Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele indivíduo que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente não é a pessoa da sua vida. Com o passar do tempo você aprende a se gostar, a cuidar de si e, principalmente, a gostar de quem também gosta de ti. O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas você vai achar, não quem estava procurando, mas quem estava procurando por você.
Às vezes é tão simples notar essas coisas, porem o que é mais dificultoso é aceitá-las e torná-las parte de nossos alicerces de vida. Por inúmeras vezes somos nós nossos maiores causadores de sofrimento e tortura. Por momentos incontáveis nos pegamos insistindo nos mesmos erros. E o pior da situação é que sabemos exatamente onde estamos errando mas temos um receio estúpido de aceitarmos que precisamos mudar, não o outro, mas a nos mesmos.
Ainda insistimos em buscar longe as respostas que moram dentro de nos mesmos. Continuamos a persistir em um desejo improfícuo de não nos ouvirmos, de nunca aceitar os gritos de alerta que nosso interior nos da incansavelmente. Preferimos passar horas imaginando como seria nossas vidas se tivéssemos escolhidos nossos sonhos ao invés de regarmos os bulbos de realidades que nem ao menos sabemos se ira florir. Porque não arriscar no sonho? Eles têm as mesmas possibilidades de dar certo que as outras opções. Entretanto ainda assim optamos por não sonhar e nem viver-los.
Estupidamente sempre nos jogamos no mundo real. Ensinaram-nos que na vida amores são coisa de novela, que realizar sonhos é coisa de gente rica, que ser feliz não é beneficio é sorte. Sorte essa que o mínimo de pessoas alcançam. Não seria, talvez, que esse fato se de ao mínimo de pessoas que se lançam em busca disso?
Queremos sempre um bom emprego, um amor de uma vida, dinheiro no bolso e gozar de uma boa saúde, mas nem ao menos tomamos atitudes simples que possam nos fazer ter esses resultados, somos imediatistas e mesquinhos. Esquecemos de dar valor ao esforço, a fé, a esperança... Parece piegas, mas é a mais pura verdade, esquecemos de ter esses sentimentos que nos fazem mais inocentes. Na verdade inocência passa longe de nos.
“Aprendemos desde muito cedo a sermos fortes, a bater em quem bate na gente. Nunca nos ensinam a pedir perdão. “

Um comentário: