quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sinceridade vale a pena.

Ser honesto comigo mesmo foi bom, me trouxe certezas. Aceitar o inevitável, mesmo sendo sombrio, me fez refletir e concluir que o que eu tenho é o agora, o hoje. E tenho que aproveitar.
Ser realista me fez endurecer e perceber que o mundo não é apenas uma fortaleza de paredes oníricas e eu um rei cego. Me fez concretizar objetivos e suportar decepções.
Ser sonhador me tornou maleável, flexível, esperançoso. Me fez abaixar os muros da fortaleza, mas não os demoli. Ainda viajo num mundo só meu!
Ser observador me fez conhecer os que me cercam. E me defender antes de ser atacado. Me fez perceber que somos todos diferentes mas nem todos são originais.
Ser amigo me fez, ah... ter a amarga certeza de que não posso esperar dos outros aquilo que ofereço a eles.
Ser insistente me fez conquistar, espaço, pessoas, caminhos, fé, dignidade.
Ser Estratégico me tornou mais frio, porem mais calculista, só piso em terreno que estudo.
Ser errante me fez ver que sou normal e que compartilho os mesmos problemas de muitos.
Ser questionador me fez encontrar respostas que não tem lógica comum, me fez mais louco e mais vazio no começo e mais louco e ainda mais questionador agora. Me fez achar minhas verdades.
Ser eu mesmo, me fez ser único, nem melhor, nem pior, apenas único. Me fez juntar personalidades e tantas facetas em um só corpo. E me da o privilegio de ser assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário