terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Aos amigos (remake)

Iniciei esse texto exatamente 1:50 da manhã, acabei de chegar, saí com amigos da faculdade... bebemos, rimos, cantamos e fizemos bagunça no caminho do bar pra ate chegar em casa... Seria uma historia muito legal, apesar de corriqueira, se eu não estivesse tão triste e quebrado por dentro...
Tive uma semana difícil e meus planos foram todos frustrados... 
Estava tudo normal e caminhando como deveria... ate que tive uma pequena decepção com a atitude de um amigo... Que foi leviano e egoísta ao se referir de forma grosseira com relação a um favor que lhe fiz... E fiz de bom coração sem cobrar ou pedir nada em troca. Fiz por pura amizade e dedicação, mas parece que não foi o suficiente... No dia seguinte uma amiga ficou de me ajudar em algumas coisas... e disse que eu podia esperar que ela iria fazer pra mim algo que eu necessitara demasiadamente naquele momento... Cheguei a desmarcar um compromisso importante pra efetuar junto a ela a finalização do que ela se proporá a fazer por mim... Ela não fez, ou seja, perdi o projeto e o compromisso. Esses e alguns outros fatos que rechearam minha semana ruim, mas que prefiro não dizer me deixaram bastante tristes.

Amigos... Peço a vocês que não sejam mesquinhos com seus amigos, nem com o que eles representam pra vocês... dêem valor ao amor de alguem por voces... não façam doloroso um sentimento tão puro e feito pra ser delicioso, não sub-julguem os esforços do outro pra lhe ajudar... não use palavras que perfurem os sentimentos deles.
Não mintam, não omitam... respeite.
Me senti desrespeitado,  e humilhado por palavras que me fizeram ficar triste... Agradeço aos que estiveram perto e me fizeram sorrir... lamento aos que eu procurei e ficaram distantes... Sinto falta de quem esta distante e eu queria que estivesse perto... 
Estou escrevendo isso, apesar de não estar sóbrio, pra dizer a voces simplesmente: RESPEITE OS SENTIMENTOS DOS OUTROS. 
Sou naturalmente uma pessoa feliz e sorridente, e serei sempre que puder... mas não quero e não gosto de ficar triste... AMEM, e façam de tudo pra ver as pessoas em volta de vcs felizes... estude menos, trabalhe menos... conviva mais... tente sempre estar em sintonia com quem te faz bem....

Bem, acho que disse o q queria... bjos a todos... espero que possa sempre ser amigo de vcs...  quero mt sorrir sempre junto de todos vcs... boa noite e eu vou dormir... mas naum ia conseguir dormir sem dizer a vcs isso... Parece um desabafo, mas na verdade é uma tentativa de mudar o mundo pra melhor! 

AMEM, E AMEM MUITO... COLOQUEM PAIXÃO EM TUDO O QUE FIZEREM... SO ASSIM O PRAZER DE VIVER SERA REAL!!!!
__________________________________________________________________________________________
P.S.: Esse texto na verdade é um e-mail que mandei para meus amigos, ae e deram a ideia de postar aqui no blog, então ta aí!

Um comentário:

  1. Amigo, vc disse tudo nesse post,também concordo plenamente com a ponderação das palavras e sobre tudo atitudes entre amigos, só que infelizmente nos supreendemos com as pessoas. Aprendi a não esperar muito das pessoas, e que amigos verdadeiros selecionamos nos dedos, e muitas vezes ate sobram dedos demais.
    Sou extremamente carinhosa com meus amigos, e agressiva tb, pq adoro apertar e bater em vcs hehe, mas é amor, porém, atitudes como essa que vc passou, e que eu ja passei por uma parecida, e vc sabe qual, a melhor coisa é ignorar, e mostrar que o rancor n leva a nada, que vc é superior, e que a gente colhe o que a gente semeia, pois gratidão é memória que vem do s2. Te amo migo, vc é um daqueles amigos que conto nos dedos. Larissa Salarolli

    ResponderExcluir