quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Orquidário

           Em uma conversa despretensiosa com amigo falávamos sobre algumas orquídeas que ele cultivara em sua pequena estufa, ele  me Expunha a suas técnicas de cultivo hibrido. E me convidou a ir ver a orquídea que havia, pela primeira vez, florescido. Fiquei fascinado, com a beleza e o aroma.
            No entanto o que mais me chamou a atenção foi que esse cruzamento havia sido feito a aproximada mente cinco anos atrás e por mais cuidado que depositava na planta ela só alcançou maturidade para florescer agora.
O indaguei sobre a ansiedade em ver os resultados. Porem a resposta me fez pensar: “- Quando realmente queremos ver o resultado de alguma atitude nossa ou de algum trabalho temos que encarar o tempo como aliado. Todo objetivo demora o tempo necessário para que tenha a maturidade suficiente para gerar seus Frutos”
Eu pensei, refleti e conclui que realmente nossa vida é como um orquidário. Plantamos, no inicio ate podemos ver as folhas crescerem, mas as vezes demora-se muito para que cheguemos a vislumbrarmos as flores. Os cultivadores mais apressados lançam fora a planta verde achando que jamais irá florescer. Os mais sábios aguardam.
No caso especifico da orquídea hibrida, que é resultado do cruzamento de duas espécies diferentes esse tempo para florescer varia, dando assim uma expectativa cega ao que a plantou. Como na vida, nunca sabemos ao certo quando veremos as flores de nossas orquídeas.
 O mais inteligente a se fazer em nosso orquidário de vida é cultivarmos nossas hibridas, e cuidarmos delas como se fossem florescer a qualquer momento. As vezes pode demorar demasiadamente. Mas se tivermos paciência, cuidado e paixão em algum período veremos nossas orquídeas majestosamente floridas. 


P.S.: Escrevi esse texto em um momento "auto-ajuda" kkkk mas o fato é real. O dono do orquidário é o meu amigo João Batista! Ele nem sabe que escrevi o texto, mas acho que ficara feliz em saber que me fez pensar sobre a vida! kkkk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário